"De todos os meios de expressão, a fotografia é o único que fixa para sempre o instante preciso e transitório. Nós, fotógrafos, lidamos com coisas que estão continuamente desaparecendo e, uma vez desaparecidas, não há mecanismo no mundo capaz de fazê-Ias voltar outra vez. Não podemos revelar ou copiar uma memória." (Henri Cartier-Bresson)

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Sobre a regra...que não devia ser regra!

Olha, acho um saco essa coisa de que tem que se formar, tem que ter diploma, tem que ter inglês, tem que ter cursos, me dá muita raiva tudo isso.
Onde está escrito que isso tudo garante felicidade e sucesso!?!?!?! Onde?!!?!?!
Garante só pra quem gosta disso, pra quem ama fazer isso. Quem não gosta e faz por obrigação da ‘lei social’ vive uma vida frustrada! Odeio esse sentimento...frustração!!!! é dor pura.
Conheço muuuuuuuita gente que não tem diploma, que não sabe inglês, espanhol, blábláblá e que não tem mil cursos que se dá é muito bem na vida!!! Por que o mundo é tomado de oportunidades, e elas não aparecem só pra quem tem tudo isso de pré-requisito!!!!!!
Podem me chamar de burra, de desinteressada, de idiota, do que for...mas sinceramente não creio que minha felicidade consista em ser diplomada, cursada, letrada, trabalhar numa grande empresa, ganhar milhões por ano e me fuder trabalhando. Me contento em ganhar o sufuciente pra viver bem, me alimentar, me vestir. Minha felicidade não está em nada disso que todo mundo me cobra, que todos cobram á todos.
De que adianta morrer estudando, morrer trabalhando, juntar dinheiro adoidado pra viver bem futuramente se o futuramente não exisitir!?!?!?!? Vai deixar pra quem!?!?!?!
Não me interessa uma vida sem nenhuma produção de serotonina, adrenalina, e outras inas responsáveis pela felicidade do homem!!!!!!
Se eu conseguir fazer o que eu gosto (com ou sem diploma, cursos, linguas, pós, o que for), ganhar o suficiente pra pagar minha vida e ser feliz já está ótimo pra mim!!!!
Texto escrito por Aline Camargo, em julho de 2009.

2 comentários:

  1. ....nega, concordo com tudo isso , e é bem assim que te vejo... tu bem sabes que torço port sua felicidade seja como for, com quem for, onde for e a hora que for!!! Realmente vc não precisa de diplomas bla, bla , bla.... pois é criativa, batalhadora, organizada, inteligente, bem humorada, e sem contar uma gostosona!!!!!!!!! hahahah e seja qual for sua escolha eu vou te contratar hihihihi para fazer minhas fotos, decoração da minha casa, administração dos meus problemas (hihihii), e etc....Cada tem que fazer o que da Prazer.... eu realmente estou bem cansada de tanto estudar mas este é meu objetivo, meu sonho e vou conquistar se Deus quizer e desejo que conquiste todos os teus ... conte comigo para isso tambem!!bjks Fotos lindas...

    ResponderExcluir
  2. Nossa, chorei muito lendo isso...que declaração linda demais!É muito bom ter o apoio e a confiança das pessoas que amo, é muito bom saber que (desde sempre) tu me dá força, me xinga, me elogia, me segura, me levanta, me escuta, me fala...tudo, tão tudo quanto essa nossa relação maravilhosa de irmãs-primas! Obrigada, te amo muito.

    ResponderExcluir